Jaques Grimberg

Palestrante Especialista em Vendas e Marketing

Jaques Grimberg é um palestrante moderno e focado em oferecer conteúdo relevante e atualizado para seu público. Possui mais de 25 anos de experiência na área de vendas, incluindo 15 anos liderando equipes bem-sucedidas em grandes empresas e empresas familiares.

Além de suas habilidades como vendedor e líder, Jaques Grimberg também é consultor de empresas, palestrante, empresário e escritor.

Especialista em vendas e marketing é conhecido nacionalmente por seus artigos e matérias em importantes jornais, rádios e TV do país.

Jaques Grimberg teve desataque em sua carreira, sendo capa da revista exame PME edição 40 e participando como consultor convidado do programa PEGN da Rede Globo. Ele também foi considerado um caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do Banco Bradesco.

Como escritor, Jaques Grimberg é autor do best-seller “84 Perguntas que Vendem”, que já vendeu milhares de exemplares. Além disso, ele é autor e coautor de mais de 21 outras obras relacionadas a vendas, liderança, carreira, coaching e empreendedorismo.

Jaques Grimberg possui uma sólida formação acadêmica, tendo concluído um MBA em Marketing Estratégico na Fundace USP, além de ser Bacharel em Direito e Tecnólogo em Contabilidade. Ele também investiu em seu desenvolvimento profissional por meio de cursos, como Gestão de Pessoas no IBMEC, Teatro Executivo na Faap, Coaching na Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), Formação Profissional em Hipnose Clínica pelo IBFH e certificações internacionais em PNL (Programação Neurolinguistica) e Técnicas de Negociação pelo Dale Carnegie.

Uma característica interessante é que Jaques Grimberg aplica nas suas próprias empresas o que ensina em seus treinamentos e palestras, o que evidencia a conexão prática entre teoria e experiência na sua abordagem profissional.

PRINCIPAIS TEMAS DE PALESTRAS

PERSUASÃO EM VENDAS COM TÉCNICAS DE PNL E PERGUNTAS QUE VENDEM

Um dos treinamentos mais contratado quando o assunto é técnicas de vendas com foco em levantamento de necessidades e fechamento.

Tópicos Abordados:

  • A importância do Marketing de Relacionamento.
  • Gatilhos mentais para aumentar as vendas
  • Como desenvolver perguntas que vendem
  • Conceito de PNL aplicada à vendas
  • Passos da venda: receita de bolo
  • PNL: Mapa não é território
  • 05 ações que aumentam a lucratividade
  • Conceito de Funil de Vendas
  • Método AIDA aplicado à vendas
  • Como apresentar o preço usando a PNL
  • Técnica VAC DA PNL: sistema de representação
  • Como levantar as necessidades dos clientes
  • Linguagem corporal para gerar engajamento
  • Como descobrir as objeções e desenvolver argumentações eficazes
  • Como potencializar o fechamento das vendas com Rapport

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Palestras
– 50 min


EXPLOSÃO DE VENDAS: COMO VENDER MUITO MAIS PELO WHATSAPP E REDES SOCIAIS

Esta palestra é um convite ao mergulho de possibilidades, onde você descobrirá como tirar o máximo proveito das plataformas para alcançar resultados incríveis.

Nos dias atuais, a comunicação online e o comércio eletrônico são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. 

Ao longo da palestra será compartilhado dicas práticas e insights valiosos, onde você sairá com uma visão clara de como otimizar sus presença online e alcançar resultados significativos no mundo digital. 

Tópicos Abordados:

  • Como transformar vendedores normais em vendedores na era digital.
  • O Poder das redes sociais no Brasil
  • 12 dicas poderosas para aumentar resultados pelo Instagram
  • Dicas práticas para gera engajamento orgânico pelo Instagram e vender mais
  • Facebook: qual o seu público e dicas para potencializar os resultados
  • Gatilhos mentais: 04 palavras poderosas que aumentam as vendas
  • Qual conteúdo postar para vender mais
  • Seja intraempreendedor e use as redes sociais para superar as metas e ganhar mais
  • O poder do whatsApp nas vendas: fidelizar clientes e aumentar o ticket médio das vendas
  • Whatsapp Business: recurso gratuito e importante do app que muitos não usam
  • Como desenvolver mensagens poderosas que geram engajamento e vendas
  • Como reverter uma venda quando o cliente some e não responde mais as mensagens

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– 50min


O JEITO DISNEY DE ENCANTAR CLIENTES

Com este tema você terá uma equipe preparada para encantar os clientes com os pequenos detalhes, fidelizando-os e transformando clientes normais em divulgadores da sua marca. Sabemos que a Disney é referência quando o assunto é encantar os clientes e os seus conceitos são replicáveis para outros negócios. Pensar nos detalhes é pensar grande! Acredite, o seu negócio tem diferenciais que os clientes ainda não conhecem. A força de vontade de mudar precisa ser maior do que o medo de fracassar.

Tópicos Abordados:

  • Quais são os segredos da Disney para encantar clientes.
  • Os pequenos detalhes fazem a diferença: entenda este conceito.
  • O que poucos percebem, mas todos valorizam e gostam.
  • Como surpreender os clientes e gerar sensação de “quero voltar”.
  • Concorrentes existem, mas como a Disney se torna única.
  • A inovação e o atendimento como ferramentas para encantar clientes.
  • O entusiasmo começa dentro da empresa para contagiar os clientes.
  • Dicas práticas para transformar clientes em vendedores: como gerar indicações.
  • Ouvir os clientes, entendê-los e potencializar as suas expectativas.
  • A importância da jornada da experiência dos clientes.
  • Todos são importantes dentro de uma empresa: como desempenhar o seu papel.
  • A produtividade a favor da empresa: como ter um time engajado e motivado.

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– 50min


LÍDER NA ERA DIGITAL

 “A sua capacidade de liderança determina o seu nível de eficácia.” John C. Maxwell.
A palestra Líder na era digital é uma reflexão sobre a liderança no mundo atual, uso da tecnologia e aplicativos na gestão e principalmente potencializar o desenvolvimento de novas skills.
O resultado positivo de uma equipe é o reflexo da liderança com foco em pessoas e em conjunto, faz a gestão dos processos com o objetivo de maximizar a produtividade, engajamento e diminuir o turnover de funcionários.
Sabemos que as empresas que oferecem treinamentos e mentoria para a liderança crescem acima da média.

Tópicos Abordados:

  • Conceito do líder 5.0.
  • As principais competências dos líderes.
  • Autoliderança: como tornar-se líder de si mesmo.
  • Como construir uma liderança de alta performance.
  • Liderando com foco em resultados.
  • PNL aplicado à liderança.
  • Como construir um time de alto impacto com foco em produtividade e resultados.
  • Técnica BFO da PNL.
  • Como aplicar feedback eficaz com a técnica VAC da PNL.
  • A importância do endomarketing.
  • Como gerenciar e resolver conflitos internos.
  • Foco no trabalho em equipe para maximizar os resultados do time.
  • 04 aplicativos essenciais para os líderes modernos.
  • A importância da criatividade na liderança moderna.
  • Técnicas de avaliação de decisões para tomar a decisão certa.
  • Principais KPIs mensuráveis da liderança atual.
  • Os principais motivos de perda dos melhores colaboradores para os concorrentes.

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– 50min


MINDSET: CRIATIVIDADE E MOTIVAÇÃO PARA O SUCESSO

Mindset: é o como nós compreendemos, avaliamos ou julgamos o que acontece em nossa vida. É a soma de ideias, valores e crenças de uma pessoa que gera decisões e atitudes. Existem dois tipos de mentalidades distintas: a fixa e a progressiva. A fixa é quem acredita que não pode mudar, que dons e determinadas capacidades não se aprendem. Quem tem mentalidade fixa, possui uma tendência em ter pensamentos negativos tanto no âmbito pessoal como profissional. Já as pessoas com mentalidade progressiva acreditam que seus dons e determinadas capacidades podem ser desenvolvidos. Geralmente quem tem mentalidade progressiva transforma dificuldades em oportunidades.

Tópicos Abordados:

  • O que é Mindset e os resultados esperados.
  • Potencializar a produtividade através da pró-atividade.
  • Desenvolver o hábito da criatividade nos participantes.
  • Entender a importância de fazer mais do que é esperado das pessoas e da empresa.
  • Crenças limitantes que impendem o sucesso.
  • Aumentar os resultados com trabalho em equipe.
  • Diminuir o estresse dos participantes.
  • Entender a importância do planejamento.
  • A importância de administrar o tempo com eficiência.
  • Compreender a necessidade das relações interpessoais.
  • União dos departamentos com foco no crescimento da empresa.
  • Valorizar a empresa e como divulgá-la!

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– 50min


ESCUTATÓRIA: COMO DOBRAR OS RESULTADOS ESCUTANDO

O termo “escutatória” foi criado por Rubem Azevedo Alves, psicanalista, educador, teólogo e escritor. Autor de diversos livros religiosos, educacionais e infantis. Considerado um dos principais pedagogos brasileiros da história do Brasil, junto com Paulo Freire. No mundo das vendas o investimento em cursos de oratória cresce todos os anos e os vendedores e seus gestores esquecem da importância de escutar para dizer o que o cliente quer ouvir. O tema Escutatória traz este conteúdo inovador e diferenciado que empresas de sucesso estão buscando e contratando.

Tópicos Abordados:

  • Processo da Comunicação. A arte de ouvir e fazer o outro lado sentir-se “escutado”.
  • Inteligência emocional na arte de ouvir (como evitar conflitos em um diálogo).
  • Como eliminar crenças limitantes que nos impedem de ouvir com atenção
  • Dicas poderosas para ouvir, entender e gravar as informações recebidas do outro
  • O poder da escuta ativa na vida pessoal e profissional.
  • Quem pergunta certo conduz a conversa.
  • Como desenvolver perguntas poderosas de Coaching para conduzir a conversa de forma a ouvir o que você deseja.
  • Comunicadores: emissor e receptor
  • Validando um diálogo: ouvir x escutar, entender x julgar e julgar x generalizar.
  • 5 sentidos humanos x escutatória
  • O corpo fala: o poder da comunicação não verbal.

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ATENDIMENTO GOURMET: COMO FIDELIZAR E LUCRAR MAIS

“Atenda todos os clientes como se fosse o seu primeiro atendimento e finalize como se fosse o último da sua vida.” JGC O atendimento eficaz com foco na fidelização de clientes, conhecido como “gourmetizado”, sozinho não potencializa o resultado em vendas. O time de vendas e atendimento precisar estar preparado, orientado e motivado para o surpreender dos clientes. É um treinamento para todos os segmentos de empresas e não apenas restaurantes.

Tópicos Abordados:

  • A evolução do atendimento.
  • 4Ps do Marketing e o marketing relacional.
  • Empresas orientadas para o mercado de modo a fidelizar clientes e aumentar o ticket médio das vendas.
  • Marketing Relacional para potencializar os resultados.
  • Como a Pirâmide de Maslow pode ajudá-lo a vender mais.
  • Foco nos produtos e serviços, mas também no atendimento.
  • O que é atendimento “gourmetizado”.
  • Dicas poderosas para potencializar o atendimento.
  • Ações que podem prejudicar um atendimento e “desvender”.
  • Os clientes querem comprar de empresas que focam o atendimento.

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